Denunciados por morte de torcedores
O Ministério Público de São Leopoldo denunciou, nesta quinta-feira, 9, Maicon José Soares de Lima, 18 anos, e Michael de Azevedo Marcelino, 24, por homicídio duplamente qualificado – motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Eles são acusados de matar, em 26 de junho, os jovens Jeferson Alves Ferreira, 21 anos, e Gabriel Eloi de Oliveira, 23. As mortes são decorrência de desentendimentos gerados pela rivalidade entre torcidas organizadas da dupla Gre-Nal na região e ocorreram três dias antes da realização do primeiro clássico válido pelo Campeonato Brasileiro deste ano.
De acordo com a denúncia do promotor de Justiça Sérgio Luiz Rodrigues, era madrugada do dia 26 junho quando Maicon de Lima, o “Maiquinho”, e Michael Marcelino, o “Taquara”, ambos armados, chegaram em frente à residência de uma das vítimas, Jeferson Ferreira, e começaram a disparar. Os tiros acertaram Jeferson e Gabriel Oliveira, que não resistiram e morreram no local. Após o crime, os denunciados fugiram do local.
Segundo o promotor Sérgio Rodrigues, a rivalidade existente entre os grupos é determinante de vários crimes contra a vida cometidos em São Leopoldo, vitimando integrantes dos dois lados.