Vistoriadas calçadas em Caxias
O Ministério Público, através da promotora de Justiça Adriana Karina Diesel Chesani e do assessor Jurídico, especialista em Direito de Trânsito, Juliano Viali dos Santos, realizou diligências nas redondezas de três escolas, afim de averiguar a presença ou não de calçadas, que possibilitem a segura transição dos pedestres, especialmente das crianças e adolescentes.
O MP já havia detectado que as escolas Ivanir Marchioro, Luiz Covolan e Renato João Cesa, estavam sem as áreas de passeio em suas redondezas e próximo às paradas de ônibus locais. Neste sentido, encaminhou, no mês de agosto, ofício à Prefeitura de Caxias do Sul e instaurou inquérito civil para saber quem são os responsáveis pelas calçadas, exigindo que elas fossem construídas.
A Prefeitura ainda não se manifestou. A inspeção realizada na última sexta-feira, 3, constatou, contudo, que a situação permanecia inalterada. A Promotora pretende, nos próximos dias, analisar os dados colhidos, para tomar as devidas providências quanto aos fatos. (Por Guilherme Reolon de Oliveira/CDaxias do Sul)