Melhorias no Riograndense
Estiveram reunidos no Ministério Público de Santa Maria, nesta quarta-feira, o promotor de Justiça João Marcos Adede y Castro e representantes do Riograndense Futebol Clube e da Defesa Civil. O encontro discutiu as modificações propostas pela Defesa Civil Municipal, pelos Bombeiros e pelo Comando Regional de Policiamento Central.
Ficou acertado que a direção do clube enviará proposta, até o dia 10 deste mês, com os prazos para que as obras sejam realizadas. O tempo de realização precisa ser estudado devido as questões financeiras, explicou a direção do clube. O Promotor reconhece que as instalações estão em boas condições e são obras pequenas, mas enfatizou que o importante é que realmente façam as mudanças necessárias.
O relatório da vistoria nas dependências do estádio do Riograndense, que aconteceu no dia oito de agosto, esclarece que as instalações apresentam-se em condições satisfatórias quanto aos aspectos estruturais de segurança. Entre as obras que devem ser realizadas estão a substituição do forro de madeira do beiral externo do pavilhão social, parte de trás, pois o mesmo está em precárias condições de manutenção.
Os apoios intermediários do vigamento de madeira, da parte da frente do pavilhão social, deverão ser reforçados. O Plano de Prevenção Contra Incêndios, que se encontra com notificação de correção, deve ser regularizado. E por fim as arquibancadas devem ser averiguadas por especialista em estabilidade de estruturas de concreto armado, com laudo desse profissional. (Francine Herpich/Santa Maria)