Negado registro de candidato
O Tribunal Superior Eleitoral negou o registro de candidatura do candidato a vice-prefeito de Bom Jesus, Geraldo Grazziotin. O Ministério Público de Vacaria havia ingressado com ação após verificar que a Câmara de Vereadores não aprovou a prestação de contas dos exercícios de 2001, 2003 e 2004, quando Grazziotin era Prefeito do Município.
Os advogados do partido ao qual pertence o candidato cogitaram a possibilidade de recorrer da decisão na tentativa de reaver o registro da candidatura, porém, entenderam que havia risco de perda de mandato caso ele fosse eleito. A coligação Bom Jesus Unido e Forte optou então pela substituição do candidato.
De acordo com dados do TSE, já foram julgados aproximadamente 1,5 mil recursos relacionados a registros de candidaturas que chegaram ao Tribunal referentes ao pleito de 2008. Os recursos referentes às candidaturas podem ser dos próprios candidatos que tiveram o registro negado pelos Tribunais Regionais Eleitorais, ou pelo Ministério Público e por opositores contra algum registro que tenha sido aceito.