Preso segundo envolvido em fraude
A Promotoria Especializada no Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária anunciou que foi preso nesta terça-feira, 23, outro investigado na fraude da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), cujos prejuízos iniciais superam R$ 3 milhões. A prisão provisória foi requerida pelos promotores de Justiça Renato Velasques e Aureo Braga e decretada pelo juiz Roberto José Ludwig, da Vara Criminal do 4º Distrito, da Comarca de Porto Alegre. No dia 19 de setembro, um dos mentores do esquema criminoso já havia sido recolhido ao Presídio Central.
A Operação “Tablado” é fruto do trabalho conjunto do Ministério Público e da Receita Estadual, e as prisões são resultado dos treze mandados de busca executados no último dia 12 de setembro, que contou com a participação de integrantes da Força-Tarefa do Ministério Público e do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar.
De acordo com os promotores Renato Velasques e Aureo Braga, os trabalhos prosseguem e são aguardados novos desdobramentos das investigações criminal e fiscal.