Mais prazo para consertos em estádio
Um novo Termo de Ajustamento de Conduta com prazos maiores foi proposto pelo Ministério Público ao Esporte Clube Internacional de Santa Maria. A proposta é de que nenhum evento com público ocorra no Estádio Presidente Vargas antes do dia 1º de janeiro de 2009.
O Estádio Presidente Vargas foi interditado no dia 18 de agosto, pela Confederação Brasileira de Futebol, à pedido do Ministério Público, por não possuir condições de segurança.
A proposta de prazos mais prolongados foi feita pelo promotor de Justiça João Marcos Adede y Castro, principalmente porque o clube desistiu de participar da Copa FGF/Lupi Martins. Entre as cláusulas está a previsão de demolição e construção de um novo muro na divisa sul do Estádio, até o dia 30 de novembro, o que inclui, também, a apresentação de um laudo assinado por dois engenheiros civis sobre as condições de segurança de todas as instalações, como as arquibancadas, a laje da marquise do setor social, os muros e alambrados que cercam a cancha de futebol.
Até hoje o Inter de Santa Maria ainda não havia devolvido o termo assinado, o que implica em dizer que não se sabe se aceitou ou não a proposta. (Por Francine Herpich)