Denunciado pai que raptou filha
O Ministério Público de Santa Maria, através do promotor de Justiça André Fernando Rigo, ofereceu denúncia contra Delmar Silveira da Silva, o “Kiko”, que seqüestrou sua filha, de 2 anos, entre os dias 14 e 21 de julho. A denúncia foi recebida e o réu, atualmente recolhido no Presídio Regional de Santa Maria, tem 10 dias para apresentar sua defesa preliminar.
Tudo começou quando Delmar, armado de um revólver, entrou na casa do atual companheiro da mãe de sua filha, situada na Vila Pôr-do-Sol, e de lá levou a criança, a qual se encontrava na companhia de Idalina, sua avó materna, privando-a de sua liberdade, bem como de conviver na companhia da mãe e demais irmãos.
Segundo o inquérito policial da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Delmar seqüestrou a filha porque não aceitava o fim do seu relacionamento amoroso com a mãe da menina, bem como o fato desta ter ido morar na casa de seu atual companheiro, com o qual ela também tem filhos.
O fim do seqüestro, ocorrido no dia 21 de julho, somente foi possível com a intervenção da Polícia, que descobriu o local onde a criança estava escondida a partir de uma denúncia anônima. (Francine Herpich/Santa Maria)