Apoio para campanha contra esmolas
A população pelotense está demonstrando apoio à campanha contra esmolas, promovida pela Promotoria da Infância e Juventude de Pelotas. Na última sexta-feira, 22, em mais uma atividade de divulgação, as pessoas que passavam pelas ruas parabenizavam a Promotoria pela iniciativa e questionavam sobre como poderiam contribuir financeiramente.
Desta vez, a caminhada e panfletagem contou com apoio de conselheiros tutelares e crianças moradoras de abrigos da Prefeitura Municipal, juntamente com estagiários e funcionários da Promotoria.
O grupo, formado por 28 pessoas, percorreu o trajeto entre a sede do Ministério Público e o calçadão da Rua Andrade Neves, no centro da cidade. O intenso movimento no local propiciou a distribuição de aproximadamente quatro mil folderes e dois mil adesivos.
As atividades da campanha “Esmola Não! Deposite nessa idéia” continuam neste segundo mês. Estão programadas, para esta semana, de quarta a sexta-feira, mais três atividades de panfletagem, na área central de Pelotas.