Caxias: reunião dirime dúvidas
A promotora de Justiça Eleitoral, Adriana Karina Diesel Chesani e a juíza da 16ª Zona Eleitoral, Letícia Bernardes da Silva, participaram nesta sexta-feira, 25, de uma reunião com os candidatos aos cargos de prefeito e vereador. O encontro objetivou prestar esclarecimentos sobre a prestação de contas relativa às eleições, que deverá ser entregue pelos candidatos no dia 4 de novembro.
As informações foram transmitidas, em outra ocasião, aos partidos e comitês eleitorais, entretanto dúvidas restaram. Por isso, a Justiça Eleitoral decidiu fazer uma nova reunião com os candidatos. Segundo Adriana Chesani, o resultado foi satisfatório, uma vez que o objetivo foi alcançado. “Dúvidas foram esclarecidas, principalmente, em relação aos recibos eleitorais, à cessão de bens por terceiros e aos trânsitos arrecadação-gastos, que devem todos passar pela conta corrente do candidato, exclusiva para os fins da eleição”, esclareceu.
Outros pontos abordados foram os requisitos para a obtenção do certificado de quitação eleitoral, a realização de eventos com fins arrecadatórios e as datas de entrega dos relatórios parciais. Uma novidade das eleições 2008 será o conceito de Poder Circulante: os juízes eleitorais terão o direito de verificar, diretamente com os doadores de verbas, a veracidade das informações prestadas pelos candidatos. (Por Guilherme Reolon de Oliveira)