Recebido relatório da CPI do Detran
O procurador-geral de Justiça, Mauro Renner, recebeu nesta quarta-feira, 23, do presidente em exercício da Assembléia Legislativa, deputado Cassiá Carpes, o relatório final da CPI do Detran. O material foi aprovado pela Comissão no dia 9 de julho, após cinco meses de depoimentos e investigações no Legislativo gaúcho. O relatório sugere o indiciamento de 41 pessoas supostamente envolvidas no desvio de mais de R$ 40 milhões da autarquia. Acompanharam a entrega o subprocurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, e o superintendente-geral da AL, Armenio de Oliveira dos Santos.
Ao receber o material, o Procurador-Geral de Justiça ressaltou que os documentos permitirão dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelo Legislativo. “Daremos seguimento técnico e profissional para que possamos fazer uma prestação de contas à sociedade gaúcha, transformando em denunciados, dentro das provas de indícios de materialidade e também de autoria, muitos casos já constatados”. Mauro Renner ressaltou, ainda, que o relatório permitirá a ampliação para outros campos de investigações.
Durante a entrega, Cassiá Carpes destacou o trabalho da CPI e disse que as conclusões deixam o caminho aberto para averiguações. “Inclusive, cinco Deputados votaram com restrições, deixando em aberto a possibilidade de novos indiciamentos”. O Presidente em exercício da Assembléia Legislativa frisou que os documentos de posse da Casa estão à disposição do Ministério Público para auxiliar e sanar possíveis dúvidas no decorrer das investigações.