Campanha contra corrupção eleitoral
O Ministério Público de Encantado lançou campanha contra a corrupção eleitoral no pleito municipal deste ano. O objetivo é conscientizar os eleitores e os próprios candidatos enaltecendo a importância e o respeito pelo voto.
Segundo o promotor de Justiça Reginaldo Freitas da Silva, que já participou do mesmo projeto nas Comarcas de Gaurama e Erechim, a campanha é desvinculada de qualquer interesse promocional ou publicitário, adotada por instituições e empresas jornalísticas que aceitaram o desafio da "boa briga", para conscientizar previamente os candidatos e os eleitores da necessidade de desenvolvimento de uma campanha e eleição lisas, sem irregularidades.
Para o Promotor, “é preciso que, cada vez mais, o eleitor tenha consciência do poder do seu voto, a fim de extirpar os maus políticos da vida pública, sendo que, para tanto, se exige um desenvolvimento sadio da campanha, com exposição e discussão de idéias e planos de administração, sem espaço para a velha prática da captação ilícita do sufrágio ou, em palavras simples, a compra de votos. Reginaldo Freitas da Silva ressalta também, que é preciso conscientizar o eleitor, “fazendo-se respeitar, exigindo e analisando a honestidade dos candidatos no curso da vida pública e privada, não se deixando levar por promessas impossíveis e meramente eleitoreiras”.
A ação conta com o apoio da Rádio Encanto AM, Portal de Internet – Região dos Vales, Antena, Força do Vale e Opinião, jornais de Encantado e O Informativo do Vale, de Lajeado.