Mais segurança em São Sepé
O combate ao abigeato e a reestruturação material e pessoal da Brigada Militar e da Polícia Civil de São Sepé. Estas foram as principais questões debatidas em reunião realizada na Câmara Municipal de Vereadores. O encontro foi motivado pela ação do Ministério Público que, desde 2005, coordena uma força-tarefa em prol da segurança pública em São Sepé.
No encontro ficou acertada a atuação de força-tarefa criada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública para combater o abigeato. Segundo a promotora Cíntia Foster de Almeida, São Sepé foi apontado pelo relatório final da CPI da Carne da Assembléia Legislativa, como um dos municípios com o maior índice de roubo de gado no Estado.
Também foi constatada a carência material e pessoal nas Polícias Civil e Militar de São Sepé, o que vem prejudicando a segurança pública. De acordo com a Promotora, ficou definida uma audiência com o Secretário de Segurança, onde será solicitada a complementação do efetivo policial. Cíntia ressaltou, ainda, que São Sepé enfrenta sérios problemas com relação ao consumo de drogas, principalmente o crack, e a falta de efetivo tem inviabilizado o trabalho das Polícias para coibir o uso de entorpecentes.
Estiveram presentes na reunião o delegado de Polícia Eduardo Flores Machado, o comandante da Brigada Militar em São Sepé, tenente Jorge Luiz Coelho Piterini e o vereador Marco Aurélio Cunha Santos, além de representantes da comunidade. (Por Marcos Almeida Pfeifer)