David Medina assume CAO/CRIM
“Queremos aprimorar o que tem sido feito na qualificação dos Promotores em relação ao enfrentamento das questões criminais e aos procedimentos investigatórios. A partir da reforma do Tribunal do Júri há, ainda, a intenção de realizarmos encontros para que os Promotores possam receber as ferramentas de atuação”. A declaração é do promotor de Justiça David Medina da Silva, que também quer receber dos colegas “suas necessidades e sugestões”.
David Medida assumiu, nesta quinta-feira, a coordenação do Centro de Apoio Operacional Criminal do Ministério Público gaúcho. A posse aconteceu no auditório Marcelo Küfner, na sede da Instituição, com a presença do procurador-geral de Justiça Mauro Renner. O Promotor de Justiça, que sucedeu no cargo o colega Ivan Melgaré, frisou estar honrado com a assunção ao posto.
O Centro de Apoio Criminal é órgão auxiliar da atividade funcional do Ministério Público. Dentre sua atribuição está estimular a integração e o intercâmbio entre órgãos de execução que atuem na mesma área de atividade e que tenham atribuições comuns.