Rapaz que matou namorada no júri
Um crime passional que chocou os moradores do bairro Glória, em Porto Alegre, será julgado nesta terça-feira, 3, no plenário da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital. No banco dos réus estará sentado o segurança Julio dos Santos Martins, 23 anos, que se encontra em liberdade. Movido por ciúmes, matou com uma facada no abdome a namorada Franciele da Silva Luiz, 17. Após, enrolou o corpo em um plástico e escondeu sob a cama.
O crime ocorreu na manhã de 15 de fevereiro de 2006. Julio tinha 21 anos e fugiu de moto. No dia seguinte contou à mãe o que tinha feito. A Polícia encontrou o corpo de Franciele embaixo da cama do rapaz. A vítima morreu em conseqüência de hemorragias interna e externa provocada pelo ferimento.
Julio Martins, que acabou se apresentando à Polícia, foi denunciado pelo Ministério Público pelo delito de homicídio qualificado cometido por motivo fútil. O casal estava separado após um período de muita discussão e atritos. E a causa do assassinato seria porque Franciele estaria se relacionando com outro homem.
A mãe da vítima procurou a promotora de Justiça Lúcia Helena Callegari, que representará o Ministério Público na sessão, e entregou um diário onde a filha narrava que era seguidamente agredida pelo namorado. A prova foi juntada nos autos. O júri popular começa às 9h.