No júri pai que tentou matar filho
O réu Anderson Arede dos Santos, denunciado pelo Ministério Público pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por meio cruel, praticado contra seu próprio filho, será levado a julgamento na próxima quarta-feira, 28, perante o Tribunal do Júri de São Gabriel.
De acordo com a promotora de Justiça Ivana Machado Battaglin, o homem responderá, ainda, por agressões cometidas contra sua companheira. Antes das lesões provocadas em seu filho, Anderson desferiu socos na mãe da criança, causando-lhe lesões corporais comprovadas na realização do exame de corpo de delito.
No dia 4 de novembro de 2004, ao chegar em casa, o pai encontrou o filho, com dois meses de idade na época, dormindo na cama do casal. Nesse momento, acordou a criança, colocou-a no colo e desferiu tapas na cabeça. Após, acomodou a cabeça do bebê entre as pernas e tentou asfixiá-lo. O acusado também fez menção de jogá-lo contra a parede, mas o ato foi impedido pela mãe que interviu nas agressões. A criança foi encaminhada à Santa Casa, onde foi hospitalizada. (Por Rafaela Melz)