Produtos piratas são recolhidos
Cerca de dez mil dvd’s e seis mil cd’s piratas foram apreendidos durante operação desencadeada pelo Ministério Público nesta quarta-feira, 15, em Quaraí. Também foram recolhidos 236 cd’s de jogos eletrônicos falsificados. Ao todo, 20 pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia local, em função da comercialização do produto ilegal. O mandado de busca e apreensão foi cumprido com apoio da Policia Civil e Brigada Militar. Cinco viaturas foram utilizadas durante a ação.
A medida foi decorrente de expediente investigatório criminal, instaurado pelo promotor de Justiça Alessandro Rossato. A primeira ação foi o mapeamento da região central da cidade, que verificou a existência de 15 pontos de venda dos produtos pirateados. De acordo com o promotor Alessandro Rossato, diversas bancas se instalaram na praça central de Quaraí nas últimas semanas. Os comerciantes se posicionaram em canteiros de avenidas, todos vendendo produtos irregulares.
Alessandro Rossato destaca que “o sucesso da operação deveu-se à celeridade de trâmite do expediente, à agilidade no cumprimento dos mandados e, especialmente, ao sigilo que foi mantido até o momento da execução”.