Bares de Pelotas são fiscalizados
Uma operação, organizada pelo Ministério Público de Pelotas, fiscalizou, no último domingo, a presença de crianças e adolescentes em casas noturnas do Município. O objetivo, segundo o promotor de Justiça José Olavo Bueno dos Passos, foi a busca e apreensão de crianças e a vedação do consumo de bebidas alcoólicas por jovens nesses locais. A ação contou, ainda, com a participação de representantes da Brigada Militar, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros, Patrulha Ambiental e Vigilância Sanitária.
A primeira atividade foi realizada no “Bailão 11 de Dezembro”, onde foram abordados mais de cem adolescentes e algumas crianças. O estabelecimento foi fechado. O procedimento se repetiu no “Nhaitsbar”, onde foram apreendidos, inclusive, alimentos já em estado de putrefação.
Segundo José Olavo Bueno dos Passos, que acompanhou toda a ação entre 22h e 6h da manhã, a operação foi organizada com uma semana de antecedência e contou com a convocação de policiais militares de outras cidades, pois o trabalho foi executado junto ao Comando Regional de Policiamento Sul. Ele adianta que outras operações similares serão desenvolvidas em breve no Município.