Ajuizada ação contra prefeito
O Ministério Público de Erechim ajuizou ação civil pública por improbidade administrativa contra o prefeito de Campinas do Sul, Neri Montepó. De acordo com inquérito civil instaurado pela Promotoria de Justiça local, ele determinou que fosse veiculado em programa radiofônico oficial da Prefeitura Municipal de Campinas do Sul, na Rádio Sociedade Campinas do Sul Ltda., música que se confunde com a da campanha política da coligação pela qual concorreu no pleito de 2004. Com isso, segundo o promotor Maurício Aguiar, a finalidade do programa, que deveria possuir caráter informativo e de orientação à comunidade, foi desviado para a realização de promoção política pessoal.
Conforme Maurício Aguiar, o Chefe do Executivo também, por diversas vezes, "omitiu-se e recusou-se a prestar informações de interesse geral ao vereador Rodmar Passaglia e à Câmara de Vereadores do Município".
O Ministério Público solicitou ainda, liminarmente, que, tanto o Prefeito quanto o Município, não determinem ou autorizem a veiculação da música no referido programa informativo, transmitido semanalmente, aos sábados. A canção, cuja melodia foi utilizada para a composição do jingle da campanha, é interpretada pelo grupo musical “Locomotiva Campeira”.