Responsáveis por morte em bar serão julgados
Dois dos três homens apontados pelo Ministério Público como responsáveis pelos crimes ocorridos em um bar da Capital, no ano de 2005, irão novamente a julgamento na próxima segunda-feira, 17. Vanderson Mateus de Oliveira e Cicero Augusto Chrisostomo Machado responderão pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio. O outro réu faleceu durante a tramitação do processo. A promotora de Justiça Lúcia Callegari atuará no júri, que tem início previsto para 9h, na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Alegre.
O fato ocorreu na madrugada do dia 30 de dezembro, no bairro Cidade Baixa. Por volta de 4h20min, após terem sido impedidos de reingressar no Bar “Gê Powers”, localizado na rua José do Patrocínio, 904, os denunciados começaram a disparar em direção às pessoas que se encontravam no local. Os tiros provocaram a morte das vítimas Gérson de Souza Gomes e Rafael da Costa Silveira. Outras quatro pessoas ficaram feridas ao serem atingidas pelos projéteis.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, uma vez que foram atingidas subitamente enquanto se divertiam no interior do bar. No primeiro julgamento, realizado em abril de 2007, Vanderson Mateus de Oliveira e Cicero Augusto Chrisostomo já haviam sido condenados às penas de, respectivamente, 25 e 27 anos de reclusão em regime fechado.