Ação contra o tráfico prende oito em Torres
Oito homens presos. Este foi o resultado de uma ação rápida do Ministério Público, na noite desta quinta-feira, em Torres, contra o tráfico de drogas. O mandado de busca e apreensão foi cumprido por agentes da Força-Tarefa da Promotoria Especializada Criminal da Capital com apoio da Brigada Militar da cidade praiana que, inclusive, utilizou dois cães farejadores.
O alvo foi uma casa localizada no bairro Igra, identificada como ponto de venda e consumo de entorpecentes. No local foram apreendidas duas balanças de precisão para pesagem de tóxicos, resquícios de pedras de crack – droga feita da sobra do refinamento da cocaína – cachimbos para queimar o crack e uma moto desmontada e sem documentação.
Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Torres para lavratura do flagrante. Eles têm antecedentes criminais por furto, roubo, homicídio e tráfico de entorpecentes. O promotor de Justiça João Nunes Ferreira, da Especializada Criminal, coordenou a operação. Ele explicou que o Ministério Público “teve que agir rapidamente, porque há três dias recebeu queixas de pais de viciados que no local havia consumo e venda de crack”.
Também acompanharam a ação os promotores de Justiça Paula Athanasio, Roberto Masiero, Vinicius Lima, Fabiane Lisardo e Alexander Thomé, que atuam em Torres.