Pedida suspensão da habilitação de motorista
O Ministério Público de Bento Gonçalves ingressou na Justiça com pedido cautelar de suspensão imediata da habilitação para dirigir veículo que está em poder de Leucir Núncio, 51 anos. O motorista foi flagrado pela quinta vez conduzindo seu carro embriagado. Desta vez, o pintor levava três crianças, uma adolescente e duas mulheres em seu Fiesta que trafegava em ziguezague pela RSC-470. Mas foi barrado pelo Grupo Rodoviário da cidade serrana.
O promotor de Justiça Sávio Vaz Fagundes destaca que a medida é preventiva e o Judiciário deverá se manifestar nas próximas horas. Leucir foi flagrado na noite de terça-feira, encaminhado ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves, mas teve o pedido de liberdade provisória atendido pela Justiça. No entendimento do Ministério Público, não estavam configuradas as causas que motivariam uma prisão preventiva.
Sávio Fagundes ressalta que embora o caso seja grave e provoque indignação e perplexidade à sociedade, “a segregação não é a forma mais adequada para tratar esse delito”. Para o Promotor de Bento Gonçalves, a solução “é tirar de circulação o condutor do veículo”. O pintor já respondeu quatro inquéritos policiais por dirigir embriagado. Se a Justiça da Comarca acolher o pedido do Ministério Público, a carteira de motorista de Leucir será apreendida e ele ficará impedido de dirigir. Em caso de procedência de eventual ação penal relativa ao fato, poderá ser aplicado como sanção “a suspensão ou proibição do direito de dirigir”, sublinhou o Promotor.
Na 1ª Vara Criminal de Bento Gonçalves tramita processo resultante de denúncia do Ministério Público feita em dezembro do ano passado. As quatro autuações anteriores do pintor ocorreram nos últimos seis anos. Duas em 2002, uma em 2004 e outra em setembro de 2007.