Audiência busca solução para Beira-Trilhos
Acompanhar a elaboração e o planejamento de ações para enfrentar a situação na qual se encontram os moradores dos locais denominados Beira-Trilhos. Este é o objetivo de mais uma audiência pública que será realizada no dia 19 de novembro, às 14h, na sede do Ministério Público de Passo Fundo com o intuito de buscar uma saída para o problema. Há mais de 20 anos a ocupação irregular de famílias em uma grande extensão de terra ao longo da rede ferroviária do Município é uma realidade na comunidade.
Conforme o promotor de Justiça Gílson Medeiros, que conduzirá os debates, a ferrovia continua sendo usada com eventual poluição ambiental, da qual reclamam os moradores de riscos de acidentes, em razão da própria faixa de domínio. Atualmente, cerca de 50 mil pessoas moram na Beira-Trilhos.
O Ministério Público se integrou a um grupo de trabalho formado por diversos entes públicos e organismo não-governamentais na tentativa de solucionar a situação. A sessão terá acesso liberado para todos interessados em discutir a questão, bem como para os meios de comunicação.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de novembro, na sede da Promotoria de Justiça da cidade, localizada na rua Bento Gonçalves, 720, ou pelos telefones (54) 33135714 e 33138956. (Por Paula Derzete).