MP na Estrada – nos Caminhos da Cidadania
O procurador-geral de Justiça, Mauro Henrique Renner, disse ao abrir o encontro de Coxilha que o MP na Estrada diminui a distância entre o Ministério Público e a comunidade. "Tal aproximação auxilia na efetividade da atuação dos Promotores de Justiça na solução das demandas da comunidade", ressaltou.
Cerca de 200 pessoas estiveram reunidas no ginásio poliesportivo de Coxilha para discutir cidadania. Num contato direto com a comunidade, os Promotores atenderam indidualmente as pessoas, ouvindo relatos e esclarecendo dúvidas sobre a atuação do Ministério Público em áreas como da infância, meio ambiente e criminal.
O promotor de Justiça Paulo Cirne destacou a importância dessa aproximação dizendo que as pessoas puderam conhecer a Instituição e, em contrapartida, os Promotores detectaram os problemas e "saberão como prestar auxílio à comunidade".
As próximas cidades a receberem o projeto, que tem como objetivo principal divulgar as ações da Instituição e facilitar o atendimento à população, serão Mato Castelhano e Pontão, localizadas na região de Passo Fundo.
Fonte: Relacionamento