Operação busca caça-níqueis na capital gaúcha
Mais de mil caça-níqueis. Esta é a previsão de apreensão de máquinas que o Ministério Público está fazendo dentro da Operação Pé-de-Cabra, iniciada nesta manhã, em Porto Alegre. A ação conjunta da Especializada Criminal e o Comando de Policiamento da Capital (CPC) da Brigada Militar, envolve todos os bairros da Capital. O promotor de Justiça Ricardo Herbstrith revelou que 170 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos por soldados dos batalhões e, inclusive, do BOE – Batalhão de Operações Especiais.
Ricardo Herbstrith explicou que recebeu um levantamento da Brigada Militar sobre a exploração de jogos de azar. “O objetivo é apertar o cerco ao crime organizado”, frisou o representante do Ministério Público que, às 9h desta quarta-feira, estava dentro de uma casa de jogos da avenida Assis Brasil 6482, na Zona Norte. No local os agentes apreenderam 155 equipamentos que acabaram lacrados. Mais estabelecimentos espalhados por quase todos os bairros, inclusive na Restinga, seriam visitados.
A operação que está sendo desencadeada foi solicitada pelo Ministério Público e deferida pela Justiça de Porto Alegre. As máquinas localizadas em bares, restaurantes e casas de jogos em zonas da cidade serão lacradas e os responsáveis pelos estabelecimentos identificados. Os valores em dinheiro recolhidos na ação serão depositados em uma conta judicial. No final do dia os responsáveis pela ação conjunta terão um balanço definitivo da Operação Pé-de-Cabra.