MP e Receita examinam provas de crimes fiscais
Promotores de Justiça e Agentes Fiscais estiveram, durante os dias de ontem e hoje (05/07), deslacrando o material e discriminando os documentos apreendidos judicialmente na última operação executada pela Promotoria de Justiça Especializada no Combate aos Crimes Tributários, juntamente com a Receita Pública Estadual, o Comando da Brigada Militar e a Força-Tarefa do Ministério Público, integrada por Policiais Civis e Militares. A operação contou, ainda, com o apoio da Procuradoria-Geral de Justiça. Também estiveram presentes representantes dos investigados e seus advogados.
Os diversos documentos e equipamentos de informática foram recolhidos em cumprimento a sete mandados de busca e apreensão, que foram requeridos pela Promotoria.
O objetivo, agora, é apurar crimes de sonegação fiscal, formação de quadrilha e falsificação de documentos, bem como estabelecer o crédito em favor do Estado. O estudo do caso demanda o exame das informações dos computadores e de quase uma tonelada de papéis, razão pela qual não é possível estipular prazo para o término das investigações