Comissão da AL ouve Ministério Público
Uma audiência pública para discutir meio ambiente, saúde e urbanismo, realizada na Assembléia Legislativa, deu início nesta segunda-feira às comemorações da Semana do Ministério Público Gaúcho. O encontro, organizado pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Alberto Oliveira, contou com a presença de Procuradores e Promotores de Justiça da Capital e do interior, Deputados Estaduais e integrantes de outras instituições envolvidas com os temas em debate.
O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Eduardo de Lima Veiga, saudou a iniciativa, dizendo que no momento em que atinge a maturidade institucional, o Ministério Público esta cada vez mais disposto a dialogar com os demais poderes da sociedade gaúcha. “Estamos aqui para mostrar o nosso trabalho e buscar uma maior aproximação. Queremos ser facilitadores da implementação de políticas públicas”.
Os coordenadores dos Centros de Apoio do Meio Ambiente, Direitos Humanos e Urbanístico explicaram o trabalho quem vêm desenvolvendo em suas respectivas áreas. Alexandre Saltz, do CAO Ambiental, explicou os procedimentos adotados para o enfrentamento das demandas que chegam ao Ministério Público. “Esta troca de experiências é importantes para também sabermos o que está sendo feito pelo Parlamento e, dentro do possível, encaminharmos soluções conjuntas”.
As comemorações alusivas à Semana do Ministério Público Gaúcho prosseguem nesta terça-feira com o lançamento da 9ª edição do Prêmio Jornalismo do Ministério Público e inauguração da exposição “História do Ministério Público Gaúcho”. A solenidade acontece no Palácio do MP, na Praça Marechal Deodoro, 110, às 18 horas.