Órgãos de segurança recebem equipamentos
Graças a diversos termos de ajustamento de conduta e transações penais realizadas pelo Ministério Público, os órgãos de segurança que atuam em Vacaria receberam equipamentos que deverão ser usados em suas atividades. Os Promotores de Justiça que atuam na comarca repassaram cerca de R$ 100 mil para o Consepro - Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública, que é o órgão responsável por adquirir os materiais e apoiar os órgãos de segurança.
Os recursos repassados são oriundos das atuações dos promotores de Justiça Márcio Roberto Silva de Carvalho e Luís Augusto Gonçalves Costa nas transações penais e termos de ajustamento de conduta. A transação penal ocorre em infrações de menor potencial ofensivo. Já o ajustamento de conduta é assinado por um ente e o Ministério Público, quando houver violação de algum direito da sociedade.
A entrega ocorreu no auditório da Promotoria de Justiça de Vacaria, na manhã desta terça-feira (5), com a presença do Prefeito José Aquiles Susin. Na oportunidade, o Sindicato Rural também doou impressoras para as Delegacias locais.