Operação busca caça-níqueis na Capital
Cerca de 200 policiais civis de todo o Estado, coordenados pelo diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, delegado Cléber Ferreira, estão cumprindo, na tarde desta terça-feira, 95 mandados de busca e apreensão nas zonas Central, Norte e Leste da Capital, principalmente no bairro Bom Fim. O alvo são estabelecimentos que exploram jogos de azar através das máquinas caça-níqueis.
A “Operação 95”, batizada em referência ao número de mandados de busca e apreensão, foi organizada após a Justiça deferi-los. Todos foram requeridos pela “Força-Tarefa/Operação Bingos” do Ministério Público. A ação simultânea em vários pontos de Porto Alegre foi deflagrada às 14h30min e, às 17h, no auditório do Palácio da Polícia Civil, haverá uma coletiva à Imprensa. O Diretor do DPM e os promotores de Justiça Gerson Daiello e Fábio Pereira, farão um balanço do trabalho até então realizado.
Os equipamentos apreendidos nos estabelecimentos visitados pelos policiais serão lacrados para perícia e os responsáveis pela exploração identificados. Os donos dos locais ficarão como depositários fiéis do maquinário encontrado. Todo o dinheiro recolhido na operação pelos agentes também será depositado em uma conta judicial.