Rádio Justiça completa três anos neste sábado
Com o objetivo de difusão de informações, de forma simples e direta, de toda a Justiça brasileira, bem como as ações do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Advocacia, a Rádio conta com a parceria de outros órgãos do Judiciário. A emissora foi inaugurada em 5 de maio de 2004 pelo então presidente do Supremo, ministro Maurício Corrêa.
A grade de programação 24 horas conta com notícias, serviços, música e cultura. Em Brasília, a sintonia 91,1 FM mudará para 104,7 FM no dia 28 de maio quando também estréiam novos programas. O sinal terá mais potência, melhorando a recepção em todo o Distrito Federal. A nova fase já está em andamento com a reformulação de programas e a ampliação da prestação de serviços como trânsito, previsão do tempo e informações jurídicas de todo o País.
A Rádio Justiça também pode ser sintonizada na Internet e via satélite, pelo Brasilsat B1, freqüência de descida 3649 MHz, polarização vertical. O programa semanal Justiça no Rádio pode ser sintonizado também em outras 23 rádios brasileiras. Emissoras interessadas na veiculação de conteúdo produzido pela Rádio Justiça podem entrar em contato pelo e-mail: radiojustica@stf.gov.br. (com informações de Marlon Herath, coordenador da emissora)