MP realiza campanha de conscientização
Visando conscientizar os pais para não permitirem que seus filhos ingiram bebidas alcoólicas, procuradores, promotores, servidores e estagiários participaram, sábado (27), da mobilização realizada simultaneamente nas praias de Capão da Canoa, Torres e Tramandaí, com o slogan “Festa, tô dentro. Bebida, tô fora”. O coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, promotor Miguel Granato Velasquez, salienta que a intenção não é só proibir, mas, também, prevenir.
Durante a caminhada houve a entrega de folderes, em formato marca texto, que de um lado apresenta cenas de um filme de horror, “onde se relaciona os bons momentos que os adolescentes perdem em função do álcool e da situação de vulnerabilidade que eles ficam”, afirma Velasquez. Do outro lado, o material busca conscientizar os pais sobre os motivos pelos quais eles não devem compactuar com o consumo do álcool.
A Campanha, realizada em parceria com o Simers, terá uma segunda etapa no dia 10 de fevereiro, e a partir de março terá continuidade pelo interior do Estado, onde serão organizados seminários dirigido aos pais, no sentido de dar as razões para que eles não permitam que seus filhos bebam.
Também participaram da mobilização a Associação do Ministério Público, DECA, Fundação Thiago Gonzaga, Ceacria, Concepa e Secretaria da Segurança Pública. A Campanha também tem o apoio da Fundação Escola Superior do Ministério Público, ESPM Social e Corsan.