Mário Lisbôa toma posse como Corregedor-Geral
O procurador de Justiça Mário Cavalheiro Lisbôa foi reconduzido nesta quinta-feira (14/12), perante ao Órgão Especial do Colégio de Procuradores do Ministério Público Estadual, ao cargo de Corregedor-Geral do Ministério Público pelos próximos dois anos.
Durante a cerimônia, o novo Corregedor foi saudado pelo Procurador de Justiça Juan Carlos Durán, que falou em nome do Colégio de Procuradores. Durán lembrou a coincidência de Lisbôa tomar posse no dia em que se comemora o “Dia do Ministério Público”, pois, segundo ele, “a história de Mário Lisbôa confunde-se com a história recente do Ministério Público gaúcho”. Elogiou, ainda, seu equilíbrio, suas atitudes prudentes e seu bom senso, “sempre amparado em valores éticos” ao desempenhar a função para o qual está sendo reconduzido.
Utilizando um discurso simpático e descontraído, Mário Lisbôa agradeceu nominalmente a todos aqueles que de uma forma ou de outra fazem parte da sua trajetória e deste desafio que recomeça a partir de hoje. “O Ministério Público”, disse, “é constituído em sua maioria, por pessoas íntegras e corretas, dedicadas à defesa da sociedade. E é muito fácil ser corregedor de pessoas decentes”, frisou. E completou:“ Há muito tempo venho me convencendo de que nesta vida ninguém muda em sua essência. Ao reassumir o cargo de Corregedor-Geral do Ministério Público, o mais certo que eu posso prometer é que continuarei sendo o que sempre fui”.
O procurador-geral de Justiça Roberto Bandeira Pereira encerrou a cerimônia falando sobre a importância do papel desempenhado pela Corregedoria-Geral na formação do perfil institucional do Ministério Público, através da orientação. Finalizou destacando que Mário Lisbôa e Armando Lotti, “pela trajetória de vida profissional e pelo trabalho já realizado, dão a todos a garantia de muita tranqüilidade Institucional, de qualificação e manutenção das conquistas de todos os antecessores”