Justiça determina afastamento de Delegado
A pedido do Ministério Público, o juiz Sílvio Viezzer determinou no último dia doze, o afastamento do delegado de polícia do município de Antônio Prado, Farnei Araújo Goulart.
A decisão é resultado de ação civil pública declaratória de improbidade administrativa com pedido de liminar ajuizada contra o Delegado, pelo promotor de Justiça de Antônio Prado Érico Fernando Barin.
De acordo com cópias de inquéritos policiais inseridos nos autos, Goulart deixou de realizar a lavratura de onze prisões em flagrante de março de 2004 a maio de 2006. Além disso, há declarações dos próprios policiais civis lotados na Delegacia de Polícia da Cidade que a presença do Delegado no local não passa de três turnos por semana.
Segundo a ação civil pública, o Delegado recusou-se, ainda, a fornecer ao Ministério Público dados sobre a movimentação de procedimentos da Delegacia de Polícia de Antônio Prado, como se a repartição pública da qual é titular lhe pertencesse.
Farnei Araújo Goulart também figura como réu em ações de improbidade administrativa e criminais nas Comarcas de Caxias do Sul e Farroupilha.