Atendimento no litoral será prioridade
Manter os altos índices de satisfação com o atendimento dispensado pelo Ministério Público à cidadania. É com este espírito que a administração da instituição está preparando a próxima temporada do Programa Veraneio.
Implementado pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais sempre nos meses de janeiro e fevereiro, o Programa Veraneio adota medidas estratégicas para responder às necessidades decorrentes do aumento da população no litoral norte gaúcho, em Tramandaí, Capão da Canoa e Torres.
Em reunião de trabalho, realizada nesta sexta-feira (24), o coordenador do Centro de Apoio Operacional Cível e de Defesa do Patrimônio Público informou que “um número significativo de Promotores estará sendo deslocado para o litoral”. Anízio Pires Gavião Filho ressaltou que o Ministério Público “procurará atender da melhor forma possível a sociedade”. Durante o Programa Veraneio, os membros do Ministério Público atendem demandas nas áreas da infância e juventude, meio ambiente, criminal, entre outras. De acordo com o coordenador, também serão deslocados para o litoral norte servidores e principalmente a assessoria técnica da Instituição.