Ação conjunta apreende carne clandestina em Panambi
Atendendo pedido do Ministério Público de Panambi, através do Promotor Marcos Eduardo Rauber, foram expedidos pela Justiça mandados de busca e apreensão nas residências de dois comerciantes, proprietários de mercados no município. Eles são suspeitos de acondicionarem, para comercialização, carnes clandestinas e outros produtos sem inspeção sanitária e em condições impróprias ao consumo, o que configura crime contra as relações de consumo.
Os mandados foram cumpridos por agentes da Polícia Civil, acompanhados de fiscais da Vigilância Sanitária Municipal, que apreenderam aproximadamente 428 Kg de carne bovina e 81 Kg de carne suína, sem inspeção sanitária e sem comprovação de origem, bem como de 40 Kg de carne moída temperada e 21 Kg de embutidos sem inspeção sanitária e sem registro nos órgãos competentes.
O pedido de busca e apreensão domiciliar foram solicitados pela Promotoria de Justiça tendo em vista que os proprietários, para dificultarem a fiscalização da Vigilância Sanitária, ocultavam e preparavam as carnes clandestinas e demais produtos impróprios ao consumo no interior de suas residências particulares.