Ação integrada combate tráfico de entorpecentes em Panambi
Ação integrada no município de Panambi, entre Ministério Público, Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal, auxiliados por um cão farejador, resulta em prisão em flagrante e apreensão de maconha. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na última quinta-feira (13), na residência de duas suspeitas de exercerem tráfico de entorpecentes no município.
Em uma das residências a traficante, que já tinha mandado de prisão, foi presa em flagrante. Na outra, onde foram apreendidos 475 gramas de maconha que estava acondicionada em um saco plástico debaixo do assoalho do quarto, a traficante conseguiu fugir, mas sua prisão já foi decretada pela Justiça a pedido do Ministério Público.
O Promotor de Justiça de Panambi, Marcos Eduardo Rauber, afirma que os pedidos de expedição dos mandados foram embasados em informações que vinham sendo reunidos já há algum tempo. Também ressaltou a importância do envolvimento ativo do Ministério Público nesse tipo de atuação, “porque é no Gabinete da Promotoria que deságuam a maior parte dos problemas ligados à dependência do uso de entorpecentes, notadamente por jovens e adolescentes”. Lembrou ainda, a sensibilidade do Poder Judiciário para as peculiaridades do combate ao tráfico de drogas, ao apreciar as medidas requeridas, que foram fundamentais para o êxito da operação.