Reunião discute ocupação de avenida em Lajeado
Com o objetivo de elaborar a minuta de um Termo de Cooperação, foi realizada nesta quinta-feira (05/10), em Lajeado, reunião envolvendo representantes do Ministério Público, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores. A intençaõ é estabelecer limites para a ocupação da Avenida Senador Alberto Pasqualine, na região central do município, especialmente nos finais de semana.
Atualmente o espaço tem sido ocupado por pessoas que estacionam seus carros ao longo da via pública, com aparelhagens de sons potentes, alguns inclusive ingerindo bebidas alcoólicas, além do preparo de alimentos a céu aberto. Segundo o Promotor de Justiça Neidemar José Fachinetto, essa realidade é fator gerador de intensa perturbação do sossego público, intranqüilidade social, insegurança das relações jurídicas, inclusive desencadeadora de conflitos.
Uma nova reunião está agendada para o próximo dia 17/10. A expectativa do Ministério Público local é que nessa oportunidade, o Termo de Cooperação seja então assinado pelas partes envolvidas.