Aprimoramento de provas técnicas pauta encontro com Comando Ambiental da Brigada Militar
O Comando Ambiental da Brigada Militar vai avaliar, nos próximos dias, uma proposta do Ministério Público que tem como objetivo aprimorar a produção da prova técnica em procedimentos que apuram danos ambientais.
Elaborado pela Divisão de Assessoria Técnica do Ministério Público, a proposta foi entregue em encontro da coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, Sílvia Cappelli, o comandante do Comando Ambiental da Brigada Militar, coronel Juarez Fernandes de Souza, e os comandantes dos três Batalhões Ambientais da Brigada Militar.
De acordo com a coordenadora, a proposta "foi muito bem recebida pela Brigada". O Ministério Público espera uma resposta da Brigada, assim como sugestões e aprimoramentos para a idéia. Como exemplos de provas técnicas a serem aprimoradas, Sílvia Cappelli cita os levantamentos fotográficos usados pelo Ministério Público em inquéritos que apuram danos ambientais. A possibilidade da proposta ser concretizada foi ressaltada pelo comandante do 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, major Eduardo Passos Mereb. "Vai ser mais uma ferramenta que a Brigada Militar vai utilizar na atividade de polícia ambiental", disse. (por Jorn. Célio Romais)