Cidecon obtém liminar relativa ao SAC da VIVO
Em ação que buscou a implementação de medidas para sanar problemas enfrentados pelos consumidores, no que diz respeito ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da VIVO, o Centro Integrado de Apoio Operacional e Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor - Cidecon, obteve liminar favorável aos consumidores contra a Empresa.
Assim, do julgamento dos recursos do Ministério Público e da VIVO, proferido pela 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, a VIVO ficou obrigada a adotar as seguintes medidas:
a) registrar e discriminar nas contas telefônicas dos seus usuários todas as ligações efetuadas para a central de atendimento, nos mesmos moldes das ligações normais para outros telefones;
b) quando o contato do consumidor com a central de atendimento redundar em um pedido de providências, que o número do protocolo desse pedido fique registrado junto com a discriminação da ligação, na conta telefônica e, além disso, encaminhe mensagem de texto - torpedo - para o telefone do consumidor, também contendo o número do protocolo.