Promotores de Passo Fundo vão às comunidades
Em café da manhã realizado hoje, na Promotoria de Justiça de Passo Fundo, com a presença de jornalistas locais, os Promotores expuseram um novo trabalho a campo que será realizado nas comunidades que compõe a comarca.
Com o objetivo de descentralizar a atuação da Promotoria para os municípios que compõem a comarca: Ernestina, Coxilha, Pontão e Mato Castelhano, será realizado no próximo dia 09 de março o primeiro encontro “MP na estrada – nos Caminhos da Cidadania”. A primeira cidade a ser visitada é Ernestina, a partir das 13h30min, tendo por local o Salão da Comunidade Católica.
Segundo os promotores de Justiça, o que se busca é uma aproximação com as comunidades que integram a área de atuação da Promotoria. “A intenção é ouvir a comunidade e estabelecer com a população um grau ainda maior de confiança no interesse e na disponibilidade do Ministério Público de atender as suas necessidades em todas as áreas de atuação institucional”, afirmam.
Para o Procurador-Geral de Justiça, Roberto Bandeira Pereira, “a reunião será voltada a todas as atribuições da Instituição, mas com ênfase nas áreas criminal, infância e juventude e meio ambiente”.
PROGRAMAÇÃO DO EVENTO
13h30min - Abertura - Apresentação do Vídeo institucional do Ministério Público
14h15min - Manifestação das autoridades convidadas: Administração Municipal, Deputados da região e lideranças locais
15h - Questionamentos da comunidade – (questões coletivas e atendimentos reservados/individuais)
17h30min - Encerramento