Entre em Contato
Para contato com o autor/a de uma das experiências, solicite pelo e-mail caoeij@mprs.mp.brO conteúdo publicado neste espaço é de inteira responsabilidade do autor/a do cadastro da experiência.
Cachoeira do Sul
Entre 50 e 100 mil
Santa Maria
Gestão municipal
Recomposição das aprendizagens em turno oposto
Recuperação de aprendizagens
Possibilitar aos estudantes das escolas da rede municipal de ensino, localizadas na sede do município, projeto de recomposição das aprendizagens, no contraturno escolar, em ambiente diferente ao da escola regular.
A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o SENAC e a Empresa de transporte Nossa Senhora das Graças, a partir da avaliação diagnóstica realizada nas escolas sobre a condição do processo de alfabetização dos estudantes, oportunizará a partir do mês de agosto do ano de 2022, o Projeto descrito, que será desenvolvido em local destinado a esse propósito, contando com o transporte dos envolvidos, selecionados pelas equipes gestoras, a partir de critérios pré- definidos( estudantes não leitores, leitores de sílabas, leitores de palavras, leitores de frases, do 2° ao 4° ano ou não leitores e leitores não fluentes, do 5° ano em diante). De segunda a quinta-feira, serão atendidos 100 estudantes no turno da manhã e 100 alunos no turno da tarde, totalizando 200 alunos dia. Cada grupo atendido na segunda, terá atendimento novamente na quarta e os da terça, na quinta. Ou seja, cada participante terá atendimento extra- curricular duas vezes por semana, com duração de três horas. Será priorizado atendimento em letramento, alfabetização matemática e ludicidade. Os profissionais serão de responsabilidade do SENAC, enquanto que o lanche pela SMEd e o transporte dos estudantes pela Empresa Nossa Senhora das Graças. O Projeto está orçado em torno de 236 mil reais. As dependências da UAB, já locadas pela Prefeitura, está para ser ser aproveitada no diurno, para o desenvolvimento das oficinas.
Com o Projeto, espera- se que os estudantes participantes, ao final do projeto, possam apropriar-se do processo de leitura, escrita e alfabetização matemática e que reflita no bom índice de aprovação e melhoria do IDEB
Entre 50 e 100 mil
Santa Maria
Gestão municipal
Recomposição das aprendizagens em turno oposto
Recuperação de aprendizagens
Possibilitar aos estudantes das escolas da rede municipal de ensino, localizadas na sede do município, projeto de recomposição das aprendizagens, no contraturno escolar, em ambiente diferente ao da escola regular.
A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o SENAC e a Empresa de transporte Nossa Senhora das Graças, a partir da avaliação diagnóstica realizada nas escolas sobre a condição do processo de alfabetização dos estudantes, oportunizará a partir do mês de agosto do ano de 2022, o Projeto descrito, que será desenvolvido em local destinado a esse propósito, contando com o transporte dos envolvidos, selecionados pelas equipes gestoras, a partir de critérios pré- definidos( estudantes não leitores, leitores de sílabas, leitores de palavras, leitores de frases, do 2° ao 4° ano ou não leitores e leitores não fluentes, do 5° ano em diante). De segunda a quinta-feira, serão atendidos 100 estudantes no turno da manhã e 100 alunos no turno da tarde, totalizando 200 alunos dia. Cada grupo atendido na segunda, terá atendimento novamente na quarta e os da terça, na quinta. Ou seja, cada participante terá atendimento extra- curricular duas vezes por semana, com duração de três horas. Será priorizado atendimento em letramento, alfabetização matemática e ludicidade. Os profissionais serão de responsabilidade do SENAC, enquanto que o lanche pela SMEd e o transporte dos estudantes pela Empresa Nossa Senhora das Graças. O Projeto está orçado em torno de 236 mil reais. As dependências da UAB, já locadas pela Prefeitura, está para ser ser aproveitada no diurno, para o desenvolvimento das oficinas.
Com o Projeto, espera- se que os estudantes participantes, ao final do projeto, possam apropriar-se do processo de leitura, escrita e alfabetização matemática e que reflita no bom índice de aprovação e melhoria do IDEB