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Silveira Martins
Até 5 mil
Santa Maria
Gestão municipal
Projeto Letramento: “Nenhum aluno a menos” Movimento de Aprendizagem Pós-Pandemia
Recuperação de aprendizagens

O Projeto Projeto Letramento: “Nenhum aluno a menos” Movimento de Aprendizagem Pós-Pandemia, visa estabelecer estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento, melhorando assim os índices no processo de alfabetização e letramento nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, tanto na apropriação do sistema de escrita alfabético, quanto na área de matemática, o que garantirá aos alunos o desenvolvimento das habilidades e com certeza levando a maior conhecimento e fortalecimento do processo de alfabetização

O Projeto Letramento: “Nenhum aluno a menos”: Movimento de Aprendizagem Pós Pandemia da Rede Pública Municipal de Ensino de Silveira Martins-RS , acontecerá no período de agosto a dezembro do corrente ano. As atividades do projeto poderão ser desenvolvidas no mesmo turno de aula do aluno, ou no contraturno, com o objetivo de recuperar habilidades, conteúdos e competências não alcançados pelo aluno em relação aos Planos de trabalho, segundo parecer dos professores regentes; As atividades do projeto poderão ser desenvolvidas no mesmo ambiente da turma ao qual o aluno está matriculado, ou em separado, em grupos ou individualmente, na busca de reforçar os conteúdos, habilidades e competências não apreendidos pelo mesmo, mediante parecer dos professores regentes. Os alunos serão atendidos nestas ações por professores com carga horária designada para a ação, com uma frequência estimada de no mínimo duas vezes por semana. As atividades de recuperação de aprendizagem serão planejadas coletivamente com participação dos professores regentes e do projeto de recuperação de aprendizagem. A comunidade escolar esta envolvida no processo tendo precedido reuniões com representação de todos os segmentos. Sendo fundamental a sensibilização da família e dos demais membros da comunidade escolar para o êxito do projeto.

O projeto deve ser permanentemente avaliado, assim como a evolução dos alunos, com o objetivo de atender as demandas que o originaram e avaliar se não estão sendo atendidos os direitos do alunos em face a LDB da Educação; A avaliação do projeto deve ser feita na instituição de ensino pelos professores envolvidos nas atividades do projeto, pelos professores regentes, pela supervisão escolar e equipe diretiva. A equipe deve manifestar necessidades de adequação a Secretaria de Educação se for o caso. O projeto deve ser registrado de forma escrita e fotográfica, como forma documental do desenvolvimento, ficando arquivada na escola.

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