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Rio Grande
Entre 100 mil e 500 mil
Pelotas
Escola
A escola como possibilidade de combate a transfobia
Busca ativa escolar
- Contribuir para o enfrentamento do abandono/infrequência. - Reforçar as ações de acolhimento e aprendizagens nos espaços escolares. - Combater a transfobia e qualquer forma de preconceito e discriminação.
Visando alcançar os objetivos propostos e acolher a estudante nos espaços escolares o corpo docente e a equipe diretiva acompanham a família e a estudante desde os primeiros anos de matrícula. Hoje, aos 23 anos e estudante da Educação de Jovens e Adultos foram realizadas as seguintes ações mais recentemente: - Encaminhamento ao Ambulatório da Associação lgbtqi+, para acompanhamento psicológico, troca do nome social/civil, monitoramento nutricional. - Encaminhamento ao programa IST-AIDS no Posto de Saúde Referência. Ambos encaminhamentos visando o tratamento e conduta para HIV, histórico depressivo e tendência suicida.
A estudante está sendo acompanhada e monitora pelo corpo docente e equipe diretiva. Por sentir-se acolhida ela permanece na escola até mesmo nos contra-turnos (diurnos), tendo apresentado maiores resultados na aprendizagem e redução dos índices de infrequência.
Entre 100 mil e 500 mil
Pelotas
Escola
A escola como possibilidade de combate a transfobia
Busca ativa escolar
- Contribuir para o enfrentamento do abandono/infrequência. - Reforçar as ações de acolhimento e aprendizagens nos espaços escolares. - Combater a transfobia e qualquer forma de preconceito e discriminação.
Visando alcançar os objetivos propostos e acolher a estudante nos espaços escolares o corpo docente e a equipe diretiva acompanham a família e a estudante desde os primeiros anos de matrícula. Hoje, aos 23 anos e estudante da Educação de Jovens e Adultos foram realizadas as seguintes ações mais recentemente: - Encaminhamento ao Ambulatório da Associação lgbtqi+, para acompanhamento psicológico, troca do nome social/civil, monitoramento nutricional. - Encaminhamento ao programa IST-AIDS no Posto de Saúde Referência. Ambos encaminhamentos visando o tratamento e conduta para HIV, histórico depressivo e tendência suicida.
A estudante está sendo acompanhada e monitora pelo corpo docente e equipe diretiva. Por sentir-se acolhida ela permanece na escola até mesmo nos contra-turnos (diurnos), tendo apresentado maiores resultados na aprendizagem e redução dos índices de infrequência.