Entre em Contato
Para contato com o autor/a de uma das experiências, solicite pelo e-mail caoeij@mprs.mp.brO conteúdo publicado neste espaço é de inteira responsabilidade do autor/a do cadastro da experiência.
Pelotas
Entre 100 mil e 500 mil
Pelotas
Escola
PRAPEDI - Práticas Pedagógicas de Intervenção nos Anos Iniciais e Finais
Recuperação de aprendizagens
a. Estimular práticas de intervenção pedagógica baseada em evidência científica, com vistas a retomada de conhecimentos básicos, tendo como público-alvo os estudantes dos anos iniciais e finais do ensino fundamental; b. Proporcionar aos professores formação continuada, tendo como base práticas de intervenção baseada em evidência científica; c. Garantir condições de permanência e êxito no espaço escolar do estudante com necessidade de recuperação aprendizagem, por meio de uma intervenção personalizada, ou seja, a instrução é orientada para as necessidades do aluno, adaptada às suas preferências e interesses específicos.
O PRAPEDI se faz necessário para a promoção do sucesso escolar do estudante com dificuldades de aprendizagem e se propõe a atender esse público de forma personalizada. O projeto é desenvolvida nas seguintes etapas: 1. Para os Estudantes: - Avaliação diagnóstica das turmas de anos iniciais e finais com vistas a identificação das dificuldade de aprendizagem; - Atendimento em turno inverso. 2. Para Equipe Pedagógica e Professores - Reuniões da equipe pedagógica da mantenedora com os professores para encaminhamento do grupo de estudantes selecionados para participar no PRAPEDI; - Convite para os professores com experiência e expertise em alfabetização e matemática na rede municipal; - Formação docente; - Acompanhamento e monitoramento, pela equipe pedagógica da mantenedora, dos resultados obtidos no projeto.
A avaliação se dará de forma sistemática e formativa ao longo da participação do estudante no Prapedi, bem como por meio da cartografia das avaliações diagnósticas realizadas ao início e ao final do tempo previsto para a realização do projeto.
Entre 100 mil e 500 mil
Pelotas
Escola
PRAPEDI - Práticas Pedagógicas de Intervenção nos Anos Iniciais e Finais
Recuperação de aprendizagens
a. Estimular práticas de intervenção pedagógica baseada em evidência científica, com vistas a retomada de conhecimentos básicos, tendo como público-alvo os estudantes dos anos iniciais e finais do ensino fundamental; b. Proporcionar aos professores formação continuada, tendo como base práticas de intervenção baseada em evidência científica; c. Garantir condições de permanência e êxito no espaço escolar do estudante com necessidade de recuperação aprendizagem, por meio de uma intervenção personalizada, ou seja, a instrução é orientada para as necessidades do aluno, adaptada às suas preferências e interesses específicos.
O PRAPEDI se faz necessário para a promoção do sucesso escolar do estudante com dificuldades de aprendizagem e se propõe a atender esse público de forma personalizada. O projeto é desenvolvida nas seguintes etapas: 1. Para os Estudantes: - Avaliação diagnóstica das turmas de anos iniciais e finais com vistas a identificação das dificuldade de aprendizagem; - Atendimento em turno inverso. 2. Para Equipe Pedagógica e Professores - Reuniões da equipe pedagógica da mantenedora com os professores para encaminhamento do grupo de estudantes selecionados para participar no PRAPEDI; - Convite para os professores com experiência e expertise em alfabetização e matemática na rede municipal; - Formação docente; - Acompanhamento e monitoramento, pela equipe pedagógica da mantenedora, dos resultados obtidos no projeto.
A avaliação se dará de forma sistemática e formativa ao longo da participação do estudante no Prapedi, bem como por meio da cartografia das avaliações diagnósticas realizadas ao início e ao final do tempo previsto para a realização do projeto.