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Alegrete
Entre 50 e 100 mil
Uruguaiana
Escola
Estatégias para recuparação de aprendizagens
Recuperação de aprendizagens

*Avaliar, sondar e analizar o nível de aprendizagem em que o aluno se encontra; * Elaborar estratégias e ações que contemplem as necessidades individuais dos alunos de acordo com suas especificidades; *Definir intervenções e metodologias que possibilitem a aprendizagem do aluno, tanto nos anos iniciais, quanto nos anos finais do Ensino Fundamental.

A partir das observações e sondagem da aprendizagem, se elaborou um perfil de cada turma e dentro destes, um perfil de cada aluno. Assim, procurou-se atingir as especificidades dos educando através de estratégias de intervenção que contemplassem tais dificuldades ou defasagem. Foram utilizados jogos lúdicos e estratégias didáticas diversificadas para contemplar as diversas áreas do conhecimento. Os planejamentos foram adequados às defasagens e níveis de aprendizagem em que os educandos se apresentavam, seguindo a Matriz Híbrida e o Referencial Gaúcho.

A partir das intervenções realizadas e das diversas estratégias utilizadas, pode-se verificar que os alunos foram contemplados com um plano de ação, a fim de sanar as defasagens pós pandemia. Assim, a Escola ainda está objetivada à auxiliar os educandos quanto ao aprendizado, nos diferentes níveis e anos de escolaridade, pois este é o engajamento necessário para que possamos auxiliá-los nas suas defasagens, nas diversas áres do conhecimento.

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