Entre em Contato
Para contato com o autor/a de uma das experiências, solicite pelo e-mail caoeij@mprs.mp.brO conteúdo publicado neste espaço é de inteira responsabilidade do autor/a do cadastro da experiência.
Ernestina
Até 5 mil
Passo Fundo
Escola
Projeto: Oficinas pedagógicas Reforçando Saberes
Recuperação de aprendizagens
Permitir ao aluno que compreenda o seu potencial, planejando condições favoráveis que os leve a aproximar-se mais do conhecimento, criando e possibilitando novas técnicas, métodos e procedimentos para trabalhar as atividades às quais os educandos apresentem dificuldades.
As aulas são ministradas semanalmente, sendo no turno inverso a aula regular, conforme horário organizado com a direção e coordenação escolar. Os alunos são atendidos em grupo ou individualmente. Como subsídio os recursos utilizados são adequados de acordo com cada particularidade do respectivo aluno (a). Aulas de maneira expositivas, explicativas e criativas.
Os alunos são acompanhados e avaliados por pareceres descritivos trimestralmente, onde acontece uma comunicação e troca de informações entre professora titular da turma regular, professora que ministra as oficinas pedagógicas e família para que todos juntos acompanhem a evolução de cada aluno. Muitos foram os objetivos alcançados, principalmente na alfabetização, pois alunos que não estavam alfabetizados já apresentaram suas evoluções em sala de aula.
Até 5 mil
Passo Fundo
Escola
Projeto: Oficinas pedagógicas Reforçando Saberes
Recuperação de aprendizagens
Permitir ao aluno que compreenda o seu potencial, planejando condições favoráveis que os leve a aproximar-se mais do conhecimento, criando e possibilitando novas técnicas, métodos e procedimentos para trabalhar as atividades às quais os educandos apresentem dificuldades.
As aulas são ministradas semanalmente, sendo no turno inverso a aula regular, conforme horário organizado com a direção e coordenação escolar. Os alunos são atendidos em grupo ou individualmente. Como subsídio os recursos utilizados são adequados de acordo com cada particularidade do respectivo aluno (a). Aulas de maneira expositivas, explicativas e criativas.
Os alunos são acompanhados e avaliados por pareceres descritivos trimestralmente, onde acontece uma comunicação e troca de informações entre professora titular da turma regular, professora que ministra as oficinas pedagógicas e família para que todos juntos acompanhem a evolução de cada aluno. Muitos foram os objetivos alcançados, principalmente na alfabetização, pois alunos que não estavam alfabetizados já apresentaram suas evoluções em sala de aula.