Entre em Contato
Para contato com o autor/a de uma das experiências, solicite pelo e-mail caoeij@mprs.mp.brO conteúdo publicado neste espaço é de inteira responsabilidade do autor/a do cadastro da experiência.
Catuípe
Entre 5 e 25 mil
Santo Ângelo
Escola
APRENDER MAIS
Recuperação de aprendizagens
Melhorar a qualidade de ensino, mantendo e garantindo a equidade, para consolidar e ampliar os conhecimentos adquiridos, através do plano de recuperação de aprendizagem com foco no Letramento em Leitura, Escrita e Matemático.
Será realizado reuniões com a Equipe Diretiva e Educadores para avaliação e verificação dos educandos com dificuldades de aprendizagens. As estratégias utilizadas para a implantação do Projeto Aprender Mais de Reforço da Qualidade na Aprendizagem serão realizadas com os educandos de forma individual e pequenos grupos. Os reforços serão agendados pelo Educador, seguindo os Protocolos de distanciamento social e as orientações, com a autorização dos responsáveis, tendo o foco em Língua Portuguesa e Matemática. O Educador, indicará os educandos para participar do Projeto de maneira todos avancem em suas aprendizagens e deverá organizar situações diversificadas de aprendizagens para atender de acordo as necessidades, trabalhando de forma colaborativa. A Escola deve organizar um cronograma com atendimento fora do horário letivo, ou seja, extracurricular para isso, turno inverso. Esse cronograma deverá ser entregue a Smec.
Os educandos serão avaliados através de registro sistematicamente: atividades planejadas, data, frequência, dificuldades apresentadas e a sua evolução. Segue em anexo ficha de registro de avaliação individual, para acompanhamento do Apoio Pedagógico de cada educando, que servirá de subsídio para verificar resultados, avanços e possíveis intervenções. RESULTADOS: Melhoria da autoestima para despertar o prazer pelo estudo e de suas potencialidades. Melhoria do nível de aprendizagem dos educandos envolvidos no projeto; Melhoria da autoestima dos educandos e desempenho nas atividades cotidianas da Escola e em casa; Melhoria do desenvolvimento da escrita, leitura e na produção textual; Melhoria do raciocínio lógico-matemático, interpretação de textos e de problemas; Melhoria no domínio das quatro operações e memorização da tabuada.
Entre 5 e 25 mil
Santo Ângelo
Escola
APRENDER MAIS
Recuperação de aprendizagens
Melhorar a qualidade de ensino, mantendo e garantindo a equidade, para consolidar e ampliar os conhecimentos adquiridos, através do plano de recuperação de aprendizagem com foco no Letramento em Leitura, Escrita e Matemático.
Será realizado reuniões com a Equipe Diretiva e Educadores para avaliação e verificação dos educandos com dificuldades de aprendizagens. As estratégias utilizadas para a implantação do Projeto Aprender Mais de Reforço da Qualidade na Aprendizagem serão realizadas com os educandos de forma individual e pequenos grupos. Os reforços serão agendados pelo Educador, seguindo os Protocolos de distanciamento social e as orientações, com a autorização dos responsáveis, tendo o foco em Língua Portuguesa e Matemática. O Educador, indicará os educandos para participar do Projeto de maneira todos avancem em suas aprendizagens e deverá organizar situações diversificadas de aprendizagens para atender de acordo as necessidades, trabalhando de forma colaborativa. A Escola deve organizar um cronograma com atendimento fora do horário letivo, ou seja, extracurricular para isso, turno inverso. Esse cronograma deverá ser entregue a Smec.
Os educandos serão avaliados através de registro sistematicamente: atividades planejadas, data, frequência, dificuldades apresentadas e a sua evolução. Segue em anexo ficha de registro de avaliação individual, para acompanhamento do Apoio Pedagógico de cada educando, que servirá de subsídio para verificar resultados, avanços e possíveis intervenções. RESULTADOS: Melhoria da autoestima para despertar o prazer pelo estudo e de suas potencialidades. Melhoria do nível de aprendizagem dos educandos envolvidos no projeto; Melhoria da autoestima dos educandos e desempenho nas atividades cotidianas da Escola e em casa; Melhoria do desenvolvimento da escrita, leitura e na produção textual; Melhoria do raciocínio lógico-matemático, interpretação de textos e de problemas; Melhoria no domínio das quatro operações e memorização da tabuada.