Entre em Contato
Para contato com o autor/a de uma das experiências, solicite pelo e-mail caoeij@mprs.mp.brO conteúdo publicado neste espaço é de inteira responsabilidade do autor/a do cadastro da experiência.
Capão Bonito do Sul
Até 5 mil
Passo Fundo
Escola
Busca Ativa e Recuperação de aprendizagem
Busca ativa escolar
Os objetivos de nosso projeto perpassam pelo viés da elaboração de um estreitamento na atuação conjunta entre CRAS, Posto de Saúde, Escola, Conselho Tutelar, e a atuação da RAE, para que cada família seja amparada em suas demandas particulares e ofertado suporte para sanar as dificuldades dos estudantes. Objetivando a inserção da família no contexto escolar e para promover uma ação conjunta, a ideia é fazer periodicamente visitas domiciliares nas famílias dos educandos; Sobre o aprendizado, enfoca-se a oferta de Aulas de reforço no contraturno para alunos com dificuldades específicas.
A metodologia empregada foi, em síntese, uma monitoria constante, por parte das políticas públicas, dos alunos em situação de vulnerabilidade, e em situação de dificuldades escolares, além de manter banco de dados atualizado em relação à frequência escolar, visando o não abandono e sanando as dificuldades de aprendizagem.
As avaliações mensais acontecem nas reuniões da RAE, onde se apresentam os dados coletados e as informações relativas às situações dos estudantes e diante disso se discute em equipe os próximos passos da ação. Tudo isso é registrado em ata, para que se tenha como controlar de forma precisa o andamento, os resultados que temos até o momento são da caminhada e ainda não integram o resultado final do nosso projeto.
Até 5 mil
Passo Fundo
Escola
Busca Ativa e Recuperação de aprendizagem
Busca ativa escolar
Os objetivos de nosso projeto perpassam pelo viés da elaboração de um estreitamento na atuação conjunta entre CRAS, Posto de Saúde, Escola, Conselho Tutelar, e a atuação da RAE, para que cada família seja amparada em suas demandas particulares e ofertado suporte para sanar as dificuldades dos estudantes. Objetivando a inserção da família no contexto escolar e para promover uma ação conjunta, a ideia é fazer periodicamente visitas domiciliares nas famílias dos educandos; Sobre o aprendizado, enfoca-se a oferta de Aulas de reforço no contraturno para alunos com dificuldades específicas.
A metodologia empregada foi, em síntese, uma monitoria constante, por parte das políticas públicas, dos alunos em situação de vulnerabilidade, e em situação de dificuldades escolares, além de manter banco de dados atualizado em relação à frequência escolar, visando o não abandono e sanando as dificuldades de aprendizagem.
As avaliações mensais acontecem nas reuniões da RAE, onde se apresentam os dados coletados e as informações relativas às situações dos estudantes e diante disso se discute em equipe os próximos passos da ação. Tudo isso é registrado em ata, para que se tenha como controlar de forma precisa o andamento, os resultados que temos até o momento são da caminhada e ainda não integram o resultado final do nosso projeto.