Entre em Contato
Para contato com o autor/a de uma das experiências, solicite pelo e-mail caoeij@mprs.mp.brO conteúdo publicado neste espaço é de inteira responsabilidade do autor/a do cadastro da experiência.
Canela
Entre 25 e 50 mil
Caxias do Sul
Gestão municipal
Repactuação das Aprendizagens
Recuperação de aprendizagens
- Recuperar as aprendizagens necessárias na Rede Municipal de Ensino de Canela após período letivo em 2020/2021, que foram atípicos ao processo de ensino presencial e acometidos de intervenções e atuações da pandemia; - Formação continuada com professores da Rede Municipal; - Ampliar as oportunidades, através do Turno Integral (Educação Infantil e Anos Iniciais) promovendo desenvolvimento integral dos estudantes, por meio dos aspectos intelectual, afetivo, social e físico.
- Diagnóstico da Rede Municipal de Ensino de Canela; - Ed. Infantil - Instituir uma proposta metodológica de rede quanto ao trabalho desenvolvido pedagogicamente e previsto no regimento da Ed. Infantil, observando os recursos a serem utilizados em cada fase e idade conforme BNCC; - Anos Iniciais - Organização de classe de aceleração com enfoque no ciclo de alfabetização, através da reorganização dos Planos de Estudo; - Anos Finais/EJA e Projeto de Aprendizagem Específica - Grupos de estudos que reforcem a LP e Mat através da reorganização dos Planos de Estudo; Estratégias metodológicas diversificadas para cada grupo de alunos. - Educação Especial Inclusiva - Política de matriciamento do Centro de Atenção e Desenvolvimento Integral ao Estudante e manutenção do AEE, garantindo a acesso, a participação e aprendizagem dos alunos com necessidades especiais.
- O processo avaliativo está previsto no Regimento Escolar aprovado em 2021 por três anos subsequentes, porém os casos de infrequência, podem ser enquadrados conforme o mesmo, nos estudos domiciliares de infrequência, possibilitando a recuperação dos aspectos prejudicados pelas faltas desse educando; - Os processos de recuperação serão ofertados conforme trajetória de cada educando, observando os objetivo mínimos a serem atingidos pelos mesmos; - Enfoque significativo nas competências de leitura, escrita interpretação e raciocínio lógico.
Entre 25 e 50 mil
Caxias do Sul
Gestão municipal
Repactuação das Aprendizagens
Recuperação de aprendizagens
- Recuperar as aprendizagens necessárias na Rede Municipal de Ensino de Canela após período letivo em 2020/2021, que foram atípicos ao processo de ensino presencial e acometidos de intervenções e atuações da pandemia; - Formação continuada com professores da Rede Municipal; - Ampliar as oportunidades, através do Turno Integral (Educação Infantil e Anos Iniciais) promovendo desenvolvimento integral dos estudantes, por meio dos aspectos intelectual, afetivo, social e físico.
- Diagnóstico da Rede Municipal de Ensino de Canela; - Ed. Infantil - Instituir uma proposta metodológica de rede quanto ao trabalho desenvolvido pedagogicamente e previsto no regimento da Ed. Infantil, observando os recursos a serem utilizados em cada fase e idade conforme BNCC; - Anos Iniciais - Organização de classe de aceleração com enfoque no ciclo de alfabetização, através da reorganização dos Planos de Estudo; - Anos Finais/EJA e Projeto de Aprendizagem Específica - Grupos de estudos que reforcem a LP e Mat através da reorganização dos Planos de Estudo; Estratégias metodológicas diversificadas para cada grupo de alunos. - Educação Especial Inclusiva - Política de matriciamento do Centro de Atenção e Desenvolvimento Integral ao Estudante e manutenção do AEE, garantindo a acesso, a participação e aprendizagem dos alunos com necessidades especiais.
- O processo avaliativo está previsto no Regimento Escolar aprovado em 2021 por três anos subsequentes, porém os casos de infrequência, podem ser enquadrados conforme o mesmo, nos estudos domiciliares de infrequência, possibilitando a recuperação dos aspectos prejudicados pelas faltas desse educando; - Os processos de recuperação serão ofertados conforme trajetória de cada educando, observando os objetivo mínimos a serem atingidos pelos mesmos; - Enfoque significativo nas competências de leitura, escrita interpretação e raciocínio lógico.