Ocupação Lanceiros Negros: PGJ recebe deputados estaduais
O procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, recebeu nesta quarta-feira, 21, uma comitiva de deputados estaduais que relataram fatos ocorridos durante o cumprimento da reintegração de posse do prédio que abrigava a Ocupação Lanceiros Negros, em Porto Alegre. Os parlamentares denunciaram excessos, que segundo eles, foram cometidos por parte de integrantes da Brigada Militar contra o deputado Jeferson Fernandes, que foi detido na noite da reintegração de posse.
Na audiência com o chefe do MP, que foi solicitada a pedido dos parlamentares, o deputado Jeferson Fernandes também relatou que está preocupado com a sua segurança pessoal e de familiares devido a possíveis retaliações de integrantes da Brigada Militar.
Fabiano Dallazen ressaltou que o MP acompanhará as investigações acerca do episódio no inquérito policial e no inquérito policial militar e analisará as conclusões de forma imparcial e técnica. Após ouvir o relato do deputado sobre sua preocupação em relação a possíveis retaliações, o procurador-geral de Justiça afirmou que “o Ministério Público vai adotar todas as medidas cabíveis em relação a qualquer ato contra a integridade do parlamentar ou de familiares”.
Também participaram da reunião o chefe de Gabinete do PGJ, Júlio Melo, e os deputados Stela Farias, Pedro Ruas, Tarcísio Zimmerman e Miriam Marroni.