PUC e Ministério Público acertam projeto de aproximação
Uma comissão composta por membros da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Procuradoria-Geral de Justiça, Escola e Associação do Ministério Público, será formada para trabalhar na produção de um projeto com o objetivo de aproximar, ainda mais, a comunidade acadêmica da Instituição. O acerto foi feito na tarde desta quinta-feira, durante visita de Jarbas Lima - novo Diretor da Faculdade de Direito da PUC, ao Procurador-Geral de Justiça.
O Chefe do Ministério Público, Roberto Bandeira Pereira, disse ser extremamente importante a parceria da Universidade e da comunidade acadêmica com a Instituição. “A idéia é produzirmos um resultado social e, para isso, contamos com a qualificação de nossos membros e do corpo docente”. Na reunião, com a presença de membros da Administração Superior, do Presidente da Amprgs e do Diretor da ESMP, Jarbas Lima, que já integrou os quadros do Ministério Público, frisou ser "fundamental a participação do Ministério Público nesta caminhada".
“Estamos pensando no futuro e este estreitamento nas relações dará maior qualidade e visibilidade à Faculdade de Direito”, frisou Jarbas. E na construção de idéias para buscar uma maior qualificação profissional, foi sugerida a participação mais freqüente de membros do Ministério Público nas salas de aulas e dos estudantes de Direito da PUC que, em visita a setores da Intituição, conheceriam mais perto as áreas de atuação do Ministério Público. (Jorn. Marco Aurélio Nunes).